Bilhete Único Estudante 2011 – Como solicitar e renovar

O Bilhete Único é um cartão exclusivo que facilita o pagamento de passagens entre os meios de transporte publico na cidade de São Paulo. Ele abrange desde os serviços de ônibus, até os ferroviários, como trens (CPTM) e metrôs. A versão para estudantes dá 50% de desconto nas passagens, sendo válidos para alunos tanto da rede publica e privada de ensino fundamental, médio e até superior. Veja abaixo informações de como solicitar e renovar seu bilhete:

Bilhete Único

Como solicitar um cartão novo pela internet

Se você ainda não tem, ou se perdeu seu cartão de Bilhete Único, acesse o seguinte endereço: http://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/cartaoInternet/. Preencha os dados na tela e prossiga. O sistema pedirá que você envie uma foto 3×4 recente, e pague o taxa de impressão do cartão. O pagamento pode ser feito via internet banking. Feito isso, o novo cartão deve ser enviado até sua escola em até 20 dias úteis.

Notas:
Há duas modalidades de cartão. O cartão “Só Cota“, nada mais é do que o cartão normal de estudante, sem nenhum benefício extra. Já o com “Convênio UNES“, pode ser útil ao estudante que queira pagar meia entrada também em shows, cinemas, teatros e outros eventos onde estudantes tem desconto.

Renovação

Para renovar seu cartão, simplesmente peça para sua instituição de ensino que atualize seus dados junto a SPTRANS. Feito isso, se necessário, peça um cartão novo (se o antigo estiver com a validade vencida).

16 opiniões sobre “Bilhete Único Estudante 2011 – Como solicitar e renovar”

  1. Realizei junto a escola do meu filho a atualizaçoes de dados agora gostari ade saber se tenho q me dirigir diretamente ao posto da sp transportes para ta realizando o valor da taxa .E qual e o valor?

  2. há duas semanas atrás minha ecola mandou meu cadastro p voces, gostaria de saber quando irei receber meu cartão? pois naõ aguento mais pagar passagem integral obrigada

  3. oi entao tenho q renovar meu bilhete unico estudante porem ele é convênio unes, gostaria de saber se a taxa é a mesma do cartão que é somente cota?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>