Quinta Categoria > Dicas > Código IMEI do celular – Pra que serve, como bloquear e como descobrir

Código IMEI do celular – Pra que serve, como bloquear e como descobrir

Postado em 14/04/2013 - Arquivado em Dicas,Informações,Tecnologia

O código IMEI é um número “secreto” que todo dispositivo móvel devidamente fabricado possui. É um número internacional que funciona em qualquer parte do mundo, porém cada IMEI possui suas funcionalidades restritas ao país de origem. Por exemplo, não é possui bloquear um celular ou dispositivo que possua um IMEI americano, no Brasil. Veja abaixo mais informações.

IMEI – O que é?

O que significa IMEI? A sigla se refere a International Mobile Equipment Identity, ou em português, Identificação Internacional de Equipamento Móvel. Foi criado como uma medida de segurança contra roubos de celulares. Quando um novo celular é fabricado para utilização em redes GSM, o aparelho é registrado em um banco de dados internacional.

imei

Pra que serve?

O código IMEI serve justamente para bloquear a utilização completa do aparelho, independente de qual operadora ou chip GSM que ele esteja utilizando, sendo uma das ações mais comuns em casos de assalto.

Como bloquear um celular pelo IMEI?

Primeiramente é necessário descobrir o número do seu IMEI. Ele pode estar localizado na etiqueta da bateria do seu celular, ou, simplesmente digite o código *#06#no teclado numérico. Imediatamente será exibido no seu visor o código.

Uma vez com o número em mãos, se diriga a qualquer operadora de celular, e solicite o bloqueamento do seu aparelho. Ele se tornará totalmente inutilizável. Mas, vale lembrar que o IMEI só funciona no país de fabricação do aparelho. Se você bloquear seu aparelho brasileiro, e o mesmo aparelho for para fora do país, ele voltará a funcionar normalmente.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente no facebook!

Você pode enviar sua dúvida ou expressar sua opnião sobre este post pelo facebook :)



Preencha o formulário abaixo para comentar:





Quinta Categoria - © 2008-2013 - Todos os direitos reservados

O Quinta Categoria foi feito orgulhosamente com WordPress