Quinta Categoria > Dicas > Como perder o medo de dirigir

Como perder o medo de dirigir

Postado em 23/01/2009 - Arquivado em Dicas

Apesar da maioria da maioria das pessoas que tem medo de dirigir serem mulheres, os homens também sofrem com este problema. Por falta de confiança, muita pessoas (mesmo habilitadas), tem medo de pegar um carro e sair no transito a fora. É algo psicológico. Enfim, segue algumas dicas para você se livrar deste medo. Além disso confira nos comentários abaixo, alguns relatos de experiencias de pessoas que enfrentam este problema.

1-Tenha autoconfiança, tente esquecer do seu medo na hora de dirigir
2-Dirija por você e pelos outros. Assim você tomará o máximo de cuidado no transito e evitará problemas
3-No início, tente procurar locais isolados ou com pouco movimento, até se sentir mais confiante
4-Procure ter calma, não faça nada as pressas, principalmente no transito
5-Saia para dirigir na cidade em períodos/dias de menor movimento
6-Saiba que ninguém nasce sabendo, então pratique sempre, assim você perderá seu medo.
7-Se você notar que nenhuma das dicas acima serviram para você, procure um profissional para orientá-lo psicologicamente.

Como perder o medo de dirigir



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente no facebook!

Você pode enviar sua dúvida ou expressar sua opnião sobre este post pelo facebook :)



Comentários


  1. Sônia diz:

    que fazer para perder medo de dirigir !

  2. lucia diz:

    meu grande problema é como perder o medo de dirigir,oque eu mais quero é pegar meu carro e sair tranquila,estou treinando com uma pessoa muito calma ,mas quando vai chegando a hora do treino fico muito nervosa,agitada,quando vejo outro carro ou pedestre eu me descontrolo ai eu paro até eles o carro e o pedestre passar,
    com quanto tempo eu já consigo me controlar mais?
    me oriente por favor,pois eu quero muito perder este medo
    e não tenho como frequentar pisicologo.
    obrigado!

    • ismael diz:

      lucia p/ perder o medo de dirigir não precisa psicólogo, basta um bom instrutor particular e muita dedicação de ambos e fé em Deus e tudo si resolve.

    • jorge diz:

      O segredo é confiar mesma. Você pode.Você consegue.

    • mariana diz:

      Ola Lucia !!

      Voce perdeu o medo de dirigir ?? Comecei a fazer auto escola semana passada, tenho o mesmo problema… vejo alguem na bicicleta ou algum pedestre e entro em panico…detalhe tenho 35 anos…e ha muito enrolo para nao dirigir….mas com 3 filhos fica complicado !!! Espero que tenha conseguido !!

    • CAROL diz:

      olá, lúcia! entendo perfeitamente o seu problema, pois passo pelo mesmo drama. porém, estou tentando espantar este “fantasma” da minha vida; dirijo em horários pouco movimentados, o meu marido me ajuda muito. já peguei alguns sustos, mas não posso me deixar levar por isso ou nunca vou conseguir. faça o mesmo você consegue, estou tentando tbm. somos pessoas tão capazes como todo mundo. não se deixe levar pelo seu medo, você tem que ser mais forte!

  3. Ivanilde C. Silva diz:

    Ja tentei quatro vezes o teste prático no Detran e fui reprovada, como fasso para passar?

  4. Beatrice diz:

    As dicas do blog são muito boas, mas acredito que quando o problema é algo cronico convem procurar a ajuda de um especialista. Não vejo o medo de dirigir como um problema só de algumas pessoas. Acho que isso afeta muita gente mas as vezes é uma insegurança um pouco mais acentuada, soque realmente ha casos em que isso passa a prejudicar toda a vida da pessoa e afetar seus familiares tambem. Indico o trabalho junto com um psicologo. No site do CPEM, um site só sobre medos, tem muitas informações sobre o medo de dirigir e outras fobias e a Psicóloga Neuza Corassa é uma profissional muito bem conceituada e diretora do CPEM tbm. O endereço: http://www.medos.com.br

    Abraços

  5. eliane l. oliveira diz:

    Gostei muito das dicas do blog, pois tenho medo não de saber dirigir e sim do trânsito, não tenho ajuda de niguém ,meu marido fala que tem medo de alguém bater em min, a familia dele fica me criticando em vez de ajudar,ja tentei procura ajuda mais meu marido diz que não precisa pois sei dirigir só é praticar, porém só dirijo com ele bebendo, passa a bebedeira xau. começa tudo de novo, como posso supera este obstaculo que para min é um verdadeira montanha, estou pedendo até o sono.
    obrigado talvez assumido que tenho medo resolva.

  6. manuzinha diz:

    ola alguem pode me ajudar por favor ,tenho habilitaçao de carro e moto ,num reprovei em nenhum exame +nunca conseguir pegar meu carro sozinha,estou desesperada,sempre fui louca p dirigir e uma unica vez q peguei o carro antes de tirar carta bati na minha garagem ,tenho medo ate de ficar dentro do carro + sei dirigir so que travo na hora de tanto medo q faço?

    • Valdilene diz:

      Manu, eu tb já bati na garagem isto é normal o importante é não desistir hoje eu ainda tenho medo porém eu vou a vários lugares o meu problema agora é só estacionar. Boa sorte e siga em frente.

  7. kuka diz:

    O pior ,é que além de ter medo, eu simplismente detesto . E também não consigo nem tira-lo da garagem .

  8. marcia diz:

    JÁ TENTEI A PROVA DO DETRAN 3 VEZES MAS, NÃO CONSIGO PASSAR, SEI FAZER TUDO DIREITO QUANDO ESTOU NA AUTO ESCOLA PORÉM, NA PROVA ENTRO EM PANICO. O QUE FAZER JÁ QUE MEU SONHO É TER MEU CARRO E DIRIGIR. QUE SINDROME É ESSA?

  9. neide diz:

    estou com problema para dirijir,tenho muito medo de dexar o carro morrer na rua fico apavorada,para estacionar tambem e outro problema,nao estou conseguindo,a primeira vez que fui tirar o carro da garagem sozinha bati no portao e quebrei o reprovisor meu marido ficou muito brabo,depois disso nao tirei mais o carro,preciso de ajuda

    • Valdilene diz:

      Neide, eu tb já bati na garagem não se preocupe é assim mesmo vá em frente. Em relação ao carro morrer é só desligar o carro ligar o alerta se concentrar somente no carro não se preocupar com quem está atrás e começe de novo. Quanto a estacionar procure deixar sempre em estacionamento pago porque tem sempre alguém para te ajudar, e se for na rua procure ir para uma rua calma sem muito movimento mesmo que fique longe da onde vc vai.Boa sorte!

  10. Lorrana diz:

    eu tirei a minha habilitacao mas nao consigo pegar a minha moto,quando pego fico morrendo de medo,o meu noivo nao me incentiva para eu andar,e eu acho que por causa disso eu me sinto incapaz de pilotar.Tenho medo do transito queria perder esse medo pq ai nao precisaria depender dele para me levar no lugares….

  11. Danilo Gravina Dalla Paula diz:

    Uma opinião. Eu tbm tenho medo, só que…
    Tenho confiança na minha capacidade, fui reprovado a primeira vez, por um vacilo.
    Na segunda vez passei, e hoje nesse momento acabei de chegar da rua, saí com meu carro na boa e sem medo. Tremi??? Um pouco, mais sei que sou capaz, isso carimbaram os examinadores do DETRAN. Quem sou eu pra questionar eles??? Hauhauaa…
    Respire direito antes de sair, pense que vc é capaz.
    Pense que medo todos tem, e quando se tem (lógicamente que não seja patológico) faz bem, pra vc respeitar e dirigir de maneira correta.
    Na boa, vai pra dentro e acostuma.
    A prática faz a gente acabar com isso.
    Muita saúde e paz pra todos.
    E somos capazes.
    Abraços!!

    • Tania diz:

      Obg pela sua motivação,são poucos os homens que assumem seus medos,e o de dirigir não conheço nenhum que assumisse.Meu marido comprou um carro e só em pensar em sair com o carro me dá todo tipo de palpitação,é um medo uma insegurança qie não sei a dimensão.Peço muito a Deus força para superar este medo.Meu maior medo é numa ladeira o carro descer,bater no de trás,nossa isso me mata.Tenho habilitação,passei de primeira,mas não me acho segura e outra as auto escolas deixam muito a desejar,não ensinam o suficiente eles dão as horas de aula obrigatória pelo Detran e soltam vc na rua sem a minima esperiencia,por isso que temos tanta gente maluca no transito.Estamos todos no mesmo barco mas estamos lutando para supera-los,um grande abraço a todos.

  12. Karina diz:

    to na mesma situaçao tenho habilitação porem fikei muito tempo sem pegar carro nenhum deis de que tirei fikei 1 ano sem pegar carro agora q ganhei um do meu pai to encontrando dificuldade pq ele nao tem paciencia quer comparar o 60 anos dele dirigindo com o meu pouco tempo… oke me apavora é no transito mesmo sinal fechado vc tendo q sair e se o carro morrer? gente buzinando com pressa e qualquer erro seu é inevitavel acho q vou procurar ajuda espiritual psicologika do alem pq qualquer ajuda nesse momento é bem vinda.. ja q meu pai exige q eu saiba dirigir ate p poder me virar sozinha…..

    • Bia diz:

      Karina estou com o mesmo problema o meu marido não tem paciencia, eu não fico nervosa mas não consigo fazer 3 coisas ao mesmo tempo não sei o que fazer preciso desesperadamente perder o medo.

  13. mariana diz:

    Olha que interessante essa materia sobre o medo de dirigir !!
    http://oglobo.globo.com/sp/transito/mat/2007/10/29/326935661.asp

    Comecei a fazer auto escola novamente, em 2 semanas fiz 8 aulas e confesso que estou me sentindo MUITO MAIS auto confianca… nao o suficiente para ja sair dirigindo por ai sozinha, mas ja e um progresso !

  14. sonia diz:

    preciso de ajuda estou muito em segura para dirigir quando penso em pegar o carro começo ater dor de barriga eu estou me sentido muito em capaz esta afetando ate a minha relazaô familiar

  15. sonia diz:

    preciso de ajuda estou com muito medo de dirigir qundo penso dirigir sinto ate dor de barriga estou me sentido uma pessoa em capaz esta me fazendo muito mau ate o meu relazionamento familiar esta afetado me ajuda

  16. luciana almeida diz:

    eu tbm estou na mesma situaçao tirei a carta comprei o carro , e nada nao consigo enfrentar o transito , quando entro no carro fico tao nervosa que ate tenho ansia de vomito, mas mesmo assim saio com o carro ,, mas transito nem pensar

    • adriana diz:

      ola meu problema é semelhante ao seu, eu tirei minha carta a 1 ano e desde de então eu passo mal só de imaginar que eu vou ter que dirigir,meus batimentos aceleram, me da falta de ar,uma tremedeira incontrolavel,eu não sei mais o que fazer e o pior sempre que me pedem pra fazer algo ou ter que sair com o carro é automatico ja começo a arrumar desculpas pra não ter que sair
      e se esta chovendo ou a noite é pior. ai que não ando mesmo . gente alguem tem que descobrir uma solução para nos ajudar sem ter que gastar…..rsrs

  17. kelly diz:

    Oi Gente, comprei um carro o ano passado e já estava terminando as aulas impolgada fui tirar ele da garagem consequência bati o carro, agora tem 1 ano que não consigo dirigir fiquei com muiiito medo, nervosa vergonha das pessoas me olhando cochichando me sentir mau hj entro no MEU CARRO de carona meu marido é que dirigir vou renova minha habilitação pra nada,queria muito sair sem ter que tá pedindo pra ele me levar nos lugare, fiz algumas aulas dirigindo bem, fora 5 aulas paguei 250,00 mais não sai confiante, ele só ando comigo no meu carro uma única vez, dps disso, disse que eu tinha que pagar mais tinha acabado de ficar desempregada na época, queri muito dirigir, meu marido é motorista e no meio da semana o carro fica na garagem pq ele está com o carro da empresa, me ajudem sabe algum orgão público com um especialista que o custo não se muito alto para eu perder esse medo, essa tensão quando estou atras do volante.

  18. Elivânia diz:

    Eu tirei minha habilitação há 3 anos atrás e agora que consegui comprar meu carro, mas tenho medo de sair com ele, bater em alguem ou em outro carro, estou treinando onde não tem muito movimento, mas não estou segura de sair para o trabalho, onde tem movimento,meu esposo diz que não adianta nada ter carro, não tem paciência comigo, esse fim de semana mesmo eu sai sozinha achei até bom mas o medo era constante meu coração não parava de bater fortemente. Queria algumas dicas ou ajuda o que eu devo fazer além de treinar para que possa deixar de ter medo e andar onde tem movimento sem me preocupar muito, por favor me ajudem estou muito anciosa sempre sonhei em ter minha CNH e meu carro e agora tenho e fico com medo de dirigir.Me ajudem pessoal!

  19. Ana diz:

    Oi, pessoal

    Tirei a carteira mais ou menos uns 4 meses atras, mas quase não dirijo o carro do meu pai, fico muito nervosa, me dar um frio na barriga e isso me impede de dirigir sempre, por isso quase não saio de carro.
    Fico muito angustiada por causa disso, e minha família sempre me pressiona pra que eu dirijo.

  20. Elane diz:

    Olá tirei a habilitação já faz um ano toda vez que vou dirigir sinto um frio na barriga,mas quando chego no volante esse frio passa,mas meu maior problema é que só estou dirigindo quando meu marido está do meu lado,ele nunca me dar força para eu sair sozinha,fico dias sem dirigir ou ate meses mas quando pego no carro acho que faço as coisas certas,mas por qualquer coisa ele reclama,tem horas que acho que ele coloca dificuldade nas coisas para eu achar que ainda não estou preparada,o que devo fazer estou desesperada com isso pois o meu maior sonho é dirigir sozinha 26/01/11

    • Suely diz:

      Elane é normal todas essas reações que vc está tendo eu também tive muitas reações qdo voltei a pegar o carro depois de 8 anos, que me incentivou foi o meu filho que na época tinha 5 anos p/ levar ele na escola e com a graça de Deus hoje dirigo bem.
      Vc tem que pegar o carro todos os dias p/ ir perdendo o medo e assim vc vai adquirindo prática foi assim que eu fiz, eu vou confessar a vc dirigi não é fácil é um desafio mas pede p/ Jesus de dar a cada dia sabedoria e convide ele (Jesus) a entrar no carro com vc, eu profetizo em sua vida que vc vai ser uma ótima motorista.

  21. bravo diz:

    eu sou habilitada exatamente há 10 anos agora que comprei um carro!!! estou morrendo de medo e meu marido sem paciência alguma, eu estou me atrapalando em passar as marchas e meu marido do meu lado no carro amassando minha mão para trocar as marchas corretamente, eu trabalho fora e tenho que levar minha filha á escola gostaria muito de poder pegar o carro e dirigir tranquilamente!! mais estou sem a minha auto confiança!!! estou muito triste….

    • Mariana diz:

      Ola !! E assim mesmo…..eu ganhei o carro em dezembro, tenho carteira desde 2000, e agora estou comecando a dirigir…tambem com medo…. meu marido tambem nao tem paciencia….. entao chamei um instrutor de auto escola para sair comigo nas ruas…. todos os dias dirijo por 1 horinha…. esta melhorando…estou sentindo mais seguranca para sair..porem o medo ainda nao acabou !!! Vamos conseguir !!! Bjks

  22. cirlene da silva diz:

    eu tirei a carteira ,só agora fico com muito medo,as vezes eu acho que o medo é porque o carro ñ é meu fico com medo, uma vez peguei o carro do meu cunhado fui no mercado fui muito bem quando cheguei fiquei tão feliz que ñ vi o murro ,rsrsrsr vcs pode imaginar o que acondeceu né!!!!! bati agora eu estou com medo…

  23. Ismael diz:

    Trabalho como instrutor particular faz dois anos em Barra Bonita SP,passaram mais de 150 alunos cada um com um grau de dificuladade, confesso obtive muitos resultados ótimos, o medo de dirijir não é um bicho de sete cabeças é só a pessoa ser determinada naquilo que quer e lutar para atingir o objetivo, mas se a pessoa tiver outro problema, eu particularmente digo procura um profissional para resolver sua patologia. no quesito dirijir um bom instrutor faz muito a diferença.

  24. vania diz:

    ue tenho muito medo de sai no carro? q samos assi?

  25. Silvana diz:

    Olá amigas, eu tenho a minha carta de motorista a 6 anos, pagava no carro de vez em quanto, tinha um medo horrível, mais com a ajuda de Deus e da virgem Maria e do meu esposo este mês de fevereiro eu comecei a dirigir freqüentemente levo e busco meu filho na escola todos os dias, estou vencendo o medo.

    • deuzeni diz:

      parabéns!! è disso q eu preciso buscaras crianças da escola e ir e vir do trabalho.

  26. SUELEM THAIS SILVEIRA HENRIQUES diz:

    olá amigas ,preciso de ajuda pois faz 1 ano que tenho carteira e tenho medo de dirigir ,pois quando fiz auto escola eu nao tinha medo eu dirigia sozinha,agora eu entro em panico ,como devo proceder .detalhe nunca bati o carro
    suelem

  27. Mariana diz:

    Ola queridas !!! Estou superando o medo desde dezembro, e agora em fevereiro estou levando meus filhos a escola e buscando, no inicio tinha MUITO receio, e agora esta melhorando…ainda nao passou !!! Penso em todo o trajeto que irei fazer para ficar mais tranquila e deixo eles na escola um pouco depois, para nao ficar aquele ” burburinho” na entrada da escola e o mesmo na hora de buscar, saio de casa um pouco depois, mais facil de estacionar o carro.
    Depois que vamos dominando o carro, o medo diminui um pouco, ai temos que enfrentar o medo sem causa, temos que nos enfrentar e perguntar constantemente para nos mesmas, de que temos medo ? Qual e o nosso receio, para nosso psicologico ir fortalecendo ……
    E muito dificil no inicio enfrentarmos, mas so assim vai diminuindo….. ha 3 meses estou dirigindo…e ainda tenho um receio…. o medo ta passando…..
    Se conseguirem alguem ( tranquilo) para fazerem o percurso tambem ajuda bastante.
    Pensem frases positivas antes de dirigirem…… e lembrem-se tem tanto motoristas de onibus e caminhoes ignorantes e dirigem aqueles ” mostros” porque a gente, ser inteligente e cauteloso, nao vai conseguir dirigir um carro ??? Bjks e enfrentem seus medos !!

    • silvana diz:

      Oi mariana ouvindo relatos como o seu me da mais coragem para enfrentar o medo de dirigir.
      Mas quando chega na hora,dá um frio na barriga,uma angústia e me sinto muito mal por me sentir assim.
      Preciso muito perder esse medo pois sei q sou capaz,mas ainda ñ consegui.
      Bjuss

      • Mariana diz:

        Oi Silvana !! É assim mesmo…só quem tem esse medo, sabe o que é….as pessoas que nos rodeiam, não imaginam a angústia que é para a gente dirigir…..pensam que é bobagem…. o problema maior é realmente dominarmos nosso medo…e infelizmente isso só vai acontecer com a prática ( que é tão dolorosa psicologicamente para a gente ), hoje, após 6 meses dirigindo percursos curtos, me sinto muito mais segura…… o medo, digo aquele PAVOR só de imaginar a direção acabou !!! Acredite…isso acaba mesmo..rsss, agora fica só o receio de colocar o carro numa vaga dificil…
        há 6 meses atras, comprei até florais para o Pânico, tomava 4 gotas 4 x ao dia….rezava…. tinha milhões de pensamentos positivos da cabeça…. o importante é você se dominar…e tentar superar o medo sem causa ( aquele que não foi gerado por algum acidente de carro, um trauma) tem vários vídeos no Youtube de psicologos falando sobre medo de dirigir,….procure assiti-los várias vezes aso dia….e realmente com o tempo isso vai melhorando até passar….. bjks e boa sorte…e você consegue…. seu único impeçilho, é VOCÊ !!

  28. rebeca diz:

    OLã amigas…
    Estou passando por um momento muito delicado!
    Já faz quatro anos que tenho habilitação,mais fiquei muito tempo sem carro,agora acabei de ganhar um carro do meu marido.
    Mais infelizmente ñ consigo dirigir e isso está me fazendo muito mal;Sinto um medo maior que minha nessecidade,pois tenho levado meus filhos para escola de a pé,faça chuva ou sol.
    Vou ao mercado para casa da minha mãe,para o curso que faço.Exatamente tudo e com o carro na garagem,estou fazendo umas aulas particular,mais percebo que ñ está me ajudando em nada.
    E além de tudo minha família fica o tempo todo me cobrando.
    Preciso tanto de ajuda,será que alguém poderia me ajudar??
    Me indicar um tratamento por favor me ajudem!
    Preciso vencer esse medo….
    Beijos Rebeca

    • maria diz:

      Olá Rebeca, saiba que no inicio é assim mesmo mas,passa.tive um problema parecido com o seu só que fiquei sete anos sem dirigir.tive dificuldade tbem mas passou.E com vc naõ será diferente não.comece devagar,tirando o carro da garagem,depois dando uma volta no quarteirão e aumentando seu percurso aos poucos.Vc JÀ conseguiu tá! Um gde abraço e boa sorte.

  29. marisete diz:

    tambem passei por iso tinha muito medo e parecia que o mumdo estava contra mim meu esposo falava para as pessoas que eu joguei o neu dinheiro fora que nunca eu ia dirigi sem falardos meus visinhos que viu meu sofrinento para sair com o carro sonbavam de mim eu mim sentia a mais icapas chorava muito fiz aula particular mais não serviu um dia pedi para Deus me capacita e ele me respondeu hoje dirijo bem ja dei carona para muitos daqueles que me umilharam sei que você vai comseguir pode ter certesa deus vai lhe abensoar fica na paz do sehor Jesus

    • silvia diz:

      ola,gostei muito de seu depoimento e só tenho buscado em Deus.Ninguém zomba de mim e meu marido não me cobra mas tenho me sentido fracassada toda vez que saio e deixo o carro na garagem.ore por mim para que Deus me de a força que te deu.

    • Regiane Gonçalves da Silva diz:

      Oi Marisete, a paz do Senhor Jesus, eu me encontro em uma situação eu tenho carta de motorista, o meu pai tem carro e eu não consigo dirigir pois morro de medo, eu estava fazendo aula com a minha vizinha uma execelente pessoa, calma e muita boa e paciente a o ensinar, mais para completar eu já estava com medo de dirigir, foi quando eu fui colocar o carro na garagem da minha casa, detalhe a primeira vez que iria colocar na garagem eu bati o carro de lado no portão da minha casa, o carro fico amassado não foi um grande acidente mais fez um estrago, agora que eu não dirijo mesmo, eu não consigo dirigir o medo e a insegurança tem me impedido de estar a o volante, quando eu estava fazendo aula com a minha vizinha eu ficava nervosa, o coração acelerava muito e eu não consequia nem pensa direito e como a minha cabeça ficasse a mil, sabe o que me chateia são os comentarios da minha mãe e do meu irmão, eles falam que o meu pai gastou dinheiro investindo em mim, falam que é frescura da minha parte ou má vontade de ir aos lugares imagina ainda mais eu que sonho em dirigir bem, sabe Marisete não é frescura, voçê passou por isso sabe como é ruim mais eu louvo a Deus pela sua vida porque voçê é um testemunho vivo dos milagres que o nosso Deus faz, eu também creio que Deus também me libertará e eu vou contar o meu testemunho, obrigado por compartilhar conosco a sua grande vitória que Deus Continue te honrando e exaltando a sua vida, ore por mim, que Deus te abençõe e fiquem todos na paz do Senhor Jesus.

  30. edna diz:

    Eu tambem estou passando por esse medo de dirigir. me dar uma angustia
    uma afliçao so de pensar. ainda estou na auto escola.
    vou tentar superar esse medo.

  31. FERNANDA diz:

    Oi amigas! Tirei carteira de motorista e quase não pratiquei, acabei deixando vencer e sempre que surgia uma oportunidade de dirigir, a desculpa era a carteira vencida, mas na realidade, tenho muito receio de dirigir. Eu piloto moto tranquilamente e segura, mas carro eu tenho medo. Saio com guarda chuva, e embaixo de sol, mesmo com o carro na garagem… Agora encontrei o emprego da minha vida, ser gerente de uma empresa, e preciso urgentemente dirigir, que fará parte de minhas atividades. E agora??? Vou pegar algumas aulas, mas só de pensar em sair sozinha fico receosa, com aquele medo de bater o carro, de não saber esperar no cruzamente e meter o pé no ascelerador… fico imaginando essas coisas antes de dirigir e acabo não pegando carro para praticar! Preciso muito perder esse medo! Só Deus para me dar confiança, me fazer acreditar que eu posso, e que vou conseguir… Mas eu ainda preciso acreditar nisso!!! Um abraço!

  32. isabel matos diz:

    oi também tirei minha habilitação há quase um ano,mais estou superando o meu medo praticando só na minha rua,também coloco em prática as dicas que leio de pessoas que superarcram sua insegurança.

  33. Edna diz:

    Ai amigas,

    conseguir minha habilitação á uma semana
    vim trabalhar dirigindo,quando cheguei pensei
    que ñ consegueria desçer do carro de tanto que eu
    tremia… agora tenho q voltar p/ casa,estou em oração,
    pedindo a deus forças,estou c/ muito mêdo…

  34. tina diz:

    Ola amigas, todas nos estamos com o mesmo dilema aminha habilitação vai fazer uma no agora em maio e eu tbm tenho receio em dirigir, ja fico imaginado o que vou encontrar pela frente fico pensando nos obstaculos e acabo desistindo, queria tanto pois vejo tantas mulheres dirigindo logo nos mulheres que samos tao cautelosas e cuidadosas com medinho ne , + tem problema nao a parti de hj vamos pegar o carro e começar a fazer pequenos percusos e depois vamos aumentando pois nos podemos e conseguimos afinal de contas nos somos maravilhosas e super poderosas somos mulheres superamos tudo vamos la meninas força na peruca nos conseguimos vamos mudar isso a partir de hj seremos motoristas pois foi para isso que nos habilitamos bjoooo e força a todas.

  35. erica carolino diz:

    Estava lendo esses d epoimentos pois estou com muitoooooooooo medo de dirigir!!!
    Pois semana passada paguei a primeira parcela do meu carro q seria meu sonho e esta se tornado um pesadelo, mas lendo esses depoimentos estou criando coragem vou começar a pegar ele pra sair, nem q for de casa até a padaria rs…Sei q tenho q ter confiança, atenção e cautela e bola pra frente…Vou lutar por isso bjs meninas vamos seguir em frente:)

  36. priscila diz:

    ola meninas estou com a minha carta a dois meses mas tenho muito medo nao sei o q fazer p perder

  37. marcia diz:

    Olá meninas tirei a minha caeteira em 2008 depois tive meu filho Isaac fui deixando passar o tempo e não consigo mais pegar o carro para dirigir morro de vontade ainda mais quando preciso sair com meu filho com bolsas pesadas e o carro na garagem fico tão angustiada ainda mais que o carro que temos eu acho grande demais fico com medo de não saber estacionar estou pedindo ao Senhor Jesus para eu dar a volta por cima!

  38. adriana pereira de morais diz:

    Ola gente boa tarde, ja sou habilitada a dois anos, meu sonho é dirigir, mais ate agora nao consegui, estou fazendo aula com um professor particular que aliás é otimo, enquanto ele está do meu lado ate que fico tranquila, mas qdo chega a hora de pegar o carro sozinha me desespero, nao consigo nem passar as marchas direito de tanto medo, a sensação que tenho ´q ue nao conheço e nao sei dirigir, mas eu sei sim pq meu instrutor me disse que sei, agora o meu problema é o medo, alguem pode me ajuadar por favor.

    Obrigado

  39. Vania diz:

    Ola amigas, também passo pelo mesmo problema, tirei minha habilitação a 03 anos meu marido me deu um carro , sair sozinha uma vez , no percurso erravam as machas e minha maior dificuldades e dirigir na cidade pois tem congestionamento , ´preciso muito dirigir, peço Deus pra me dar iniciativa e coragem pra vencer esses obstaculos que atormenta minha vida . Tudo posso naquele que fortalece

  40. KELLY diz:

    OLá pessoal, vejo que o ultimo comentario foi em fevereiro deste ano, gostaria de saber se vcs já estão dirigindo bem? e estao confiante?. Eu comprei meu carro , e tb me sinto insegura demais , antes não me sentia depois que bati o carro perdi totalmente a confiança. Mas acredito que eu vou conseguir voltar a dirigir.

  41. Guilherme diz:

    Sou um dos poucos homens que admitem ter medo ou já haver tido medo de dirigir. Não é exclusividade das mulheres. Esse foi o principal entrave para eu não me matricular na auto-escola logo após os dezoito anos. Muitos jovens não veem a hora de chegar na maioridade e conquistar o direito de guiar seus veículos. Mas há pessoas que deixam para tirar sua CNH mais tarde, devido a fatores como falta de dinheiro, de tempo disponível e, principalmente, medo de guiar. Fiquei alguns anos no SPC/SERASA e sem crédito para fazer financiamento. E tinha muito medo de causar batidas, medo de alguma coisa no carro estragar e eu não saber arrumar, e até mesmo medo de ter o carro depredado por vizinhos!
    Tenho 31 anos, casei-me há dois, e gostaria de sentir o gosto de andar com meu veículo para onde eu quiser e a hora que eu bem entender, sem depender de horários de ônibus nem de pagar grandes quantias andando de táxi.
    Ainda tenho um pouco de medo, em subir ladeiras acentuadas ou parar em semáforos nesses aclives e não conseguir dar a partida com o carro sem ele descer para trás.
    Após superar o problema financeiro, resolvi não me acomodar mais. Pouco antes de eu completar 31 anos, inscrevi-me num CFC da área central da cidade.
    Prestei o exame de direção seis vezes e não obtive aprovação. Minha maior dificuldade é com a baliza. Preciso, mesmo, de mais treino. Vai levar mais um tempo para eu tentar novamente a prova prática, tendo em vista meus compromissos diários – trabalho e faculdade – e a disponibilidade dos CFC’s. Quero ter, sim, minha sonhada CNH, mesmo que leve mais alguns meses para isso.
    Abraço e bom dia.
    Guilherme M. – funcionário público – Porto Alegre/RS.

Preencha o formulário abaixo para comentar:





Quinta Categoria - © 2008-2013 - Todos os direitos reservados

O Quinta Categoria foi feito orgulhosamente com WordPress