Como ser um camelô legalizado

Basta uma ida aos principais pontos de venda de São Paulo que você os verá aos montes, os camelôs! Estes comerciantes montam suas tendas nas ruas e vendem produtos, que na maioria das vezes, são ilegais. Porém, é possível reverter a situação e ser um camelô dentro da lei.

Feira da Madrugada

Hoje em dia, segundo pesquisas feitas com vendedores da região do Brás, um camelô pode ganhar em média até 2 mil reais, fora as comissões extras que chegam nas datas especiais, como natal e ano novo. Por este motivo, muitas pessoas largam seus empregos estáveis (porém pouco lucrativos) para virarem camelôs.

Os produtos vendidos por estes vendedores são na maior parte conseguidos de maneira ilegal, ou senao, estes mesmos vendedores instalam seus pontos de venda em locais não permtidos pela lei.

Legalização

Se você é camelô, é possível legalizar sua situação. Será necessário abrir um cadastro junto com seu município, e em seguida, registrar seu comércio como microempresa, e por fim, se for o caso, instalar sua banca em um local autorizado, como os camelodromos.

5 opiniões sobre “Como ser um camelô legalizado”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>