Quinta Categoria > Informações > Ombudsman da Tim, OI, Vivo e Claro

Ombudsman da Tim, OI, Vivo e Claro

Postado em 08/12/2009 - Arquivado em Informações

2706701983_dc3d66fb8a[1]

Enfrentar problemas com as operadoras de telefonia fixa e móvel no Brasil está cada vez mais comum. Por isso para “facilitar” a vida dos consumidores, é exigido por lei que toda empresa privada deva ter um centro de ouvidoria (ombudsman) disponível ao consumidor.

Ombudsman da TIM

A ouvidoria da Tim está disponível pelo e-mail ouvidoria@tim.com.br. Mas por enquanto, devido ao tamanho esforço que as empresas fazem para ocultar informações sobre o ombudsman, não consegui o número do telefone da ouvidoria da TIM. =/

Eu gostaria de colocar informações sobre os telefones e emails do ombudsman da Vivo, Oi, Claro e outras operadoras de celular. Porém como foi dito acima, a maioria das empresas optam por não divulgar ou camuflar os serviços da ouvidoria.

A dica que eu dou então seria contatar as empresas pelo SAC e pedir informações sobre o ombudsman, segue abaixo os telefones de atendimento da Tim, Oi, Vivo e Claro.

Telefone do SAC da Tim

08007414141

Telefone do SAC da Oi

Ligue pra *144 do seu Oi ou 1057 de qualquer telefone

Telefone do SAC da Vivo

Clientes – *8486 – Ligações gratuitas originadas de seu celular Vivo.
Clientes e não-clientes – 1058 – Ligações gratuitas originadas de qualquer telefone.

Telefone do SAC da Claro

Ligue 1052

Photo Credit – Ear(Creative Commons)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente no facebook!

Você pode enviar sua dúvida ou expressar sua opnião sobre este post pelo facebook :)



Comentários


  1. Fernando diz:

    Valeu pelo toque!
    Tô tendo sérios problemas com a porcaria de atendimento da TIM, já fiquei mais de uma hora – 1h10 exatamente – esperando para falar com alguém, e depois de já ter sido atendido.
    Não colocaram nem a maldita música pra eu ouvir, mas tive paciência para esperar – o que foi em vão, porque a ligação foi desligada.
    Absurdo o que vem sendo feito por parte da TIM aqui no Brasil.

  2. silvério diz:

    O meu numero claro foi trasferido para a Vivo sem a minha autorização, qem vai resolver?

  3. MONIQUE MELLO diz:

    Em 17 de setembro de 2011, eu e meu marido compramos dois aparelhos da operadora Claro na loja do shopping Tijuca/ RJ, e até a presente data o meu marido, titular da conta, não conseguiu fazer a portabilidade de seu número. Já faz dois meses e nada!!!! Estamos perdendo a paciência, e ao esgotarmos as vias administratrivas, teremos que ajuizar ação judicial contra a Claro.

  4. Douglas diz:

    Desculpem, mas o telefone 1047 é o atendimento da OI, não o da ouvidoria.
    Quero quitar uma dívida com a operadora OI, mas através do 1047 é IMPOSSÍVEL.
    Se vcs tiverem o telefone da ouvidoria da OI, agradeceria muitíssimo.
    Já mandei email pra um endereço da ouvidoria, mas até hoje não obtive nenhuma resposta…

Preencha o formulário abaixo para comentar:





Quinta Categoria - © 2008-2013 - Todos os direitos reservados

O Quinta Categoria foi feito orgulhosamente com WordPress