Pó de Guaraná – Pra que serve e como tomar

O Pó de guaraná é um alimento natural vendido normalmente em farmácias e drogarias. Muitas pessoas usam o pó de guaraná para se manterem acordadas e atentas, pois possuí bastante cafeína. Normalmente uma colher de chá do pó corresponde a aproximadamente 150mg de cafeína, dependendo da pureza e marca do produto.

Pra que serve o Pó de Guaraná?

Por ter cafeína e outras substancias, o pó de guaraná é um estimulante do nosso sistema nervoso central, provocando a sensação de bem estar e a inibição do sono. Muitos usam para estudar, fazer atividades físicas e se manterem em alerta. Porém, como é um estimulante, ele pode viciar e fazer mal dependendo da quantidade usada. Tome cuidado.

Como tomar o pó de guaraná?

Depende muito da marca, a maioria recomenda misturar uma colher de chá (5g) com um copo de água, tomando uma vez ao dia. Como o gosto não é nada amigável, você pode procurar tomá-lo com líquidos doces, como leite e sucos.

Ele é uma droga?

Se considerarmos que uma droga é qualquer substancia que altera o nosso sistema nervoso, então o Pó de Guaraná é sim uma droga, e pode provocar dependência química e/ou psicológica. Apesar de muitos o considerarem inofensivo dependendo da quantidade usada.

Mas tome cuidado, nunca use medicamento sem o conhecimento do seu médico, antes faça uma consulta para saber se você pode ou não fazer uso do pó de guaraná.

Photo Credit: The Guaraná (Creative Commons)

4 opiniões sobre “Pó de Guaraná – Pra que serve e como tomar”

  1. Pingback: quintacategoria
  2. Olá adorei essa materia, e quro saber mais sobre o po de guarana por exemplo se faz bem ser utilizado por pessoas que toma antidepressivos.
    Obrigado

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>