Sisu

O Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um projeto do governo para oferecer vagas em universidade federais exclusivamente para estudantes que fizeram o novo ENEM. Através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio é possível entrar em instituições de ensino superior sem a necessidade de prestar o vestibular. Alguns exemplos de faculdades que aderem ao SISU são a UFABC, UFMA e várias outras.

Como se inscrever no SISU

Apesar das inscrições para o SISU 2011 ainda não estarem abertas, é bom você saber de ante mão como proceder para participar do sistema. Basta que você tenha feito o último ENEM do governo, ou seja, para participar do SISU 2011 você terá que fazer o ENEM 2010 primeiro.

É bom lembrar que quase todas as instituições de ensino superior que usam o SISU como seleção, também exigem uma nota mínina, também conhecida como nota de corte. Além disso, para entrar no sistema e exigido que o candidato tenha tirado ao menos 400 pontos no ENEM.

Como fazer a consulta de vagas e cursos ofertados?

Você pode pesquisar e consultar as vagas e cursos oferecidos pelas centenas de universidades federais do país acessando o site www.sisu.mec.gov.br. Através do portal, você terá mais informações sobre o cronograma, vagas, e como funciona o sistema.

MateusEstudosO Sistema de Seleção Unificada (SISU) é um projeto do governo para oferecer vagas em universidade federais exclusivamente para estudantes que fizeram o novo ENEM. Através da nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio é possível entrar em instituições de ensino superior sem a necessidade de prestar o...Dicas, entretenimento, notícias e muito conteúdo!