Quinta Categoria > Beleza > VITANOL-A – Tudo o que você precisa saber sobre esta pomada

VITANOL-A – Tudo o que você precisa saber sobre esta pomada

Postado em 14/01/2012 - Arquivado em Beleza,Saúde

VITANOL-A é um medicamento bem poderoso a base de tretinoína, que é indicado no tratamento de estrias, espinhas, e envelhecimento precoce da pele. A pomada age de uma forma bem agressiva, que incentiva a renovação celular, provocando um descamamento intensivo e vermelhidão nos primeiros dias de uso do produto. Segue algumas dúvidas e respostas que eu separei sobre VITANOL-A, e que podem te ajudar.

VITANOL A   Tudo o que você precisa saber sobre esta pomada

VITANOL-A pode ser usado para estrias vermelhas e marcas de pele?

Pode sim. VITANOL-A tem sem sua formulação ácido retinoico, que ajuda a amenizar vários tipos de imperfeições na pele, como manchas e estrias vermelhas devido o efeito de descamação que ele provoca. Ou seja, o produto age como um “peeling”, matando a camada mais fina da pele (onde está presente as manchas e outras marcas), e fazendo nascer uma nova camada, mais fina, lisa, e limpa.

VITANOL-A pode ser usado para espinhas? Porque?

Ele atua com base na tretinoina, que é um medicamente super eficaz no tratamento da acne, além de favorecer a diminuição de cravos, cistos, e espinhas muito severas.

Como devo usar?

VITANOL-A é disponibilizado em 3 versões, com 0,025% de tretinoina, 0,05% e a mais potente, 0,1%. O medicamento só é vendido sob receita médica, logo eu não posso dizer como usá-lo. Procure um dermatologista, e como se trata de uma pomada muito forte, recomendo verificar com ele se realmente é necessário o uso da mesma. Mas atenção: Mulheres grávidas JAMAIS devem usar o produto, pois pode ser perigoso para a formação do bebê devido aos componentes da fórmula.

Preço

O VITANOL-A pode ser encontrado na faixa de 30 a 40 reais, dependendo da porcentagem de tretinoina, e se é em gel(mais indicado para peles oleosas) ou creme.

Quais cuidados devo ter ao usar o Vitanol-A?

Se você tem autorização do seu médico para usá-lo, então o mais importante é sempre usar protetor solar, e NUNCA, JAMAIS use esta pomada e saia no sol. Ela QUEIMA a pele, e estando sob a luz do sol, pode queimar e deixar manchas horríveis. Na bula é recomendado usar a noite, antes de dormir, e lavar o rosto pela manha. Em seguida, passe um protetor solar recomendado para seu tipo de pele.

Veja uma foto de antes e depois do tratamento com Vitanol-A:


VITANOL A   Tudo o que você precisa saber sobre esta pomada

Espero que eu tenha respondido suas dúvidas sobre Vitanol-A, se tiver mais alguma, escreva um comentário abaixo. E lembre-se: Só use este medicamente sob prescrição médica.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comente no facebook!

Você pode enviar sua dúvida ou expressar sua opnião sobre este post pelo facebook :)



Comentários


  1. layane diz:

    olaa gente gostaria de saber se eu posso continuar usando maquiagem no rosto msm passando o VITANOL A PARA AS ESPINHAS E QUERIA SABER TBM SE EU VOU TE Q COMPRA DUAS POMADA UMA PARA AS ESTRIAS E OUTRA PARA AS ESPINHAS?
    EU TENHO 18 ANOS E NACERAM MUITAS ESTRIAS VERMELHAS GROSAS DE BAIXO DO MEU BUMBUM NA COXA NA PARTE DE TRAS E NA NACENDO MAIS NA MINHA CINTURA QUERIA SABER SE PODE PASSA A POMADA NESTAS PARTE DO CORPO E QUAL MOVIMENTO DEVO PASSA.SOU MTO BRANCA E MTO FEIO E QUERO TRATA LOGO ELAS POR QUE FALARAM Q VAI FICA BRANCA E VAI SER MAIS DIFICIL PRA SUMIR ENTAO QUERIA SABER SE VAI RESOLVER MSM TOU MTO PREUCUPADA NAO AGUENTO MAIS SO USA CALÇA MEU ALTO ESTIMA TA MTO BAIXO POR POR FAVOR GENTE ALGUEM ME RESPONDE E ME DE ALGUMAS DICAS DE COMO TRATA ISSO??????? BJS OBRIGADO

  2. iara diz:

    tenho muitas estrias na barriga brancas e grosas,esse produto tem algum efeito sobre elas?

  3. Gustavo Carvalho diz:

    Olá,
    Tenho marcas na barriga de onde os pneus fazem a dobra, uma marca meio vermelho quando fico sentado muito tempo..
    Ao acordar, o “risco” não fica vermelho, pois a pele está esticada, mais ainda fica visível, bem claro.. Ao ficar alguns minutos sentados, ele já fica bem marcado..
    Posso usar Vitaminol para essa finalidade?
    Abraços!

    • Mateus diz:

      Talvez até sim, porém acho que só resolverá se perder os pneuzinhos.

  4. Lua diz:

    Boa noite
    tenho estrias no quadril, barriga, costas e ombro desde criança por causa do efeito sanfona, tem algumas brancas e grossas e outras vermelhas e finas .. Qual porcentagem devo usar para diminuir elas? e qual usar ceme ou gel? Sei que a pele do meu rosto é oleosa então devo usar qual?
    Por favor é urgente

  5. Vera ellen Carvalho rabelo diz:

    Tenho sessenta anos…estou usando vitanol a há uma semana. Tenho pele morena e uso filtro solar sagradamente. Achei que minha pele ficou mais sedosa, porém achei que escoreceu em volta da boca na região do queixo. O Que fazer?
    Vera

  6. Thieny diz:

    oie gente estou gravida de 5 meses e esta saindo umas estrias vermelhas no me bumbum e na coxa sera q posso usar a vitaol ? e se poder qual devo usar mi ajudem por favor bjus

    • Mateus diz:

      Gravidas não podem usar vitanol. Pode trazer consequencias ao bebê.

    • Kika diz:

      Thieny,

      Não use em hipótese alguma!!! Podem ocorrer sérios danos ao feto!!!
      DEFINITIVAMENTE NÃO!!!

  7. tais santos diz:

    estou usando a uma semana e não obtive resultado nenhum quanto tempo pode levar o tratamento?

  8. tais santos diz:

    serve para estrias branca?

  9. paula diz:

    Olá, posso alternar o uso de vitanol 0,02 creme e biomedic pigment control, uma noite um e outra noite o outro? li algo sobre não misturar ácidos…fiquei na dúvida. Minha receita coloca o uso alternado dos dois e ainda utilizar claridal 10 após o banho. Estou pensando em utilizar um de cada vez…estou começando os cuidados com minha pele, e conheço pouco o assunto. Se souberem algo que possa me ajudar!! bjoss

  10. Angela vitoria diz:

    Ja conheco o produto

  11. Roberta diz:

    OI , ESTOU USANDO VITANOL 0,1 GEL. HA 1 SEMANA FAÇO USO DELE E ESTOU COM A PELE DO ROSTO ARDENDO RESSECADA, REPUXADA, VERMELHA E DESCAMANDO. O QUE FAÇO ?

    • Aldo Henrique diz:

      oi meu nome é Aldo Henrique tenho 18 anos e ja usei vitanol 0.025% receitado pelo dermatologista pois ele falou q o meu é grau 1 parei em fevereiro desse ano 2013 gostaria de sabe se posso usar novamente, nao passei pelo dermatologista agora! Posso compra por minha conta???o qq vc acha??

  12. layane diz:

    gente queria saber se o fitanol a da bolinhas vermelhas pq eu usei um oleo de amendoas e mais tarde passei o vitanol a 0,05 em creme e me deu alergia e estou usando a quase um mes e n deu resultado ainda nao ardi n descamou n ficou vermelho n acontece nada.tou preucupada pq n sei oq fazer.queria saber se a q eu estou usando e a mais forte pq eu pedi na farmacia a mais forte e me deram a 0,05 em creme por favor alguem saber me responder???

  13. Eliane diz:

    A pomada Cicatricure não fez efeito nenhum na minha pele. Já tem 4 meses que estou usando. Acho que náo deveriam fazer propaganda falando que diminue rugas…

    • marcia silva diz:

      tbém usei a pomada cicatricure para rugas usei 2 meses e não vi melhora de nada é uma —— não recomendo.

  14. ANA diz:

    ALGUEM PODE ME DIZER QUAL VITANOL A MAS INDICADO PARA ESTRIAS 0,01 OU 0,25

  15. Cris diz:

    Olá! Tenho usado Vitanol 0,25% gel,pois minha pele é oleosa e tenho facilidade de ter acne, então evito cremes, apenas os oil free, mas o meu objetivo de usar o vitanol é para as linhas de expressões, fiquei em dúvida em alguns comentários, e gostaria de saber se o que estou usando é correto ou devo usar a forma em creme? Se for em creme o correto, não vou ter problemas com espinhas?? Esse é o meu grande medo. Alguém me ajude por favor!

  16. Cris diz:

    Olá! Para linhas de expressões tanto faz usar o gel ou o creme? O efeito é o mesmo? Pois minha pele é oleosa e tenho facilidade para acnes, que no momento está controlada, mas tenho medo delas voltarem. Me ajudem!

  17. laura diz:

    minha filha esta usando vitanol-a em gel 0,25,ela esta usando uns tres dias.daqui a duas semana ela vai pra praia de ferias.Gostaria de saber se ela pode tomar sol,ela tem 12 anos.Obrigada…

  18. laura diz:

    Desculpe,ela esta usando na barriga,coxas e nadegas,me fala se ela tem que usar o creme ou em gel,Obrigada.

  19. Samya neres diz:

    Adorei

  20. patricia fernanda barbosa frança diz:

    To usando vitanol a um por cento. Por causa de marca de acne… quando eu paro me dá um monte de cravo… uso em creme… será que é por causa que é em creme… ou pq uso de vez enquanto

  21. iris da silva diz:

    eu estou usando vitanol A 0,025 porcento em creme e minha pele esta ficando muito ressecada e apareceu uma mancha ao redor da boca e esta descamando e consando muito,gostaria de saber se isso e normal.pois eu tenho a pele muito oleosa e a minha medica passou a pomada,pois tenho muitas espinhas e cravos,estou usando bloqueador solar fator 50 todos os dias e isso so faz uma semana que estou usando a pomada.por favor me ajude estou preoculpa demais com a mancha e a cosseira

    • Daiana diz:

      Eu tb estou usando o vitanol 0,025 , a minha demarto falou pra não usar ao redor da boca pois essa área é extremamente sensível , é normal descamar e ressecar , e acredite o vitanol em creme agride menos que o em gel, use em dias alternados, usar um bom sabonete liquido para pele sensível tb ajuda muito.

  22. lucineia aparecida raphael diz:

    boa nooite o vitanol tira rugas ou so aminiza qual e o mais forte

  23. lucineia aparecida raphael diz:

    boa noitee to usando vitanol 0;25 a 3 dias so q minha pele nao ta ardendo sera q nao esta fazendo efeito ou minha pele e resistente a esse produto

  24. ana diz:

    boa noite tenho estrias na barriga e fiz uma tatuagem por cima porem ainda da pra ver as estrias, sera se eu usar vitanol rrsolveria meu problema, tenho um pouco de medo por que dizem que a pele descama e n sei como ficaria a tatuagem alguem podeia me ajudar?

  25. lucineia aparecida raphael diz:

    boa tarde eu estou usando vitanol a quatro dias mais a area do meu olho ta horrivel ta ardendo parece q minhas marca de expressao estao piores qualquer coisa q eu passo arde muito nao vou mais usar quanto tempo acaba o efeito do vitanol

    • aline diz:

      Vitanol a não pode ser usada no canto dos olhos!

  26. Karyn Tomiura diz:

    Como aplicar o acido todos os dias sem dar pausa ?? Ou passar 3 vezes na semana ??

  27. Leti diz:

    Oi apareceu umas estrias grossas e avermelhadas no meu braço , comprei o Vitanol
    A em creme , será que resolve ? fiquei em duvida se comprava o Gel ou em creme , então decido comprar o creme por ser mais caro então achei melhor , mim ajudem .

  28. Camila diz:

    Essa imagem do uso com o vitanol foi quanto tempo depois?

  29. alice diz:

    Gostaria de saber se o produto é bom para linhas de expressão profunda, tenho uma na testa que me incomoda demais. Obrigada pela atenção.

  30. Evaldo diz:

    estou usando a concentraçao mais baixa em creme ha 6 semanas todas as noites e nao tive nenhum efeito colateral. Vou ter algum resultado?

  31. Pri diz:

    Ótima leitura, muito bem desenvolvido o texto, claro e resumido, obrigada!

  32. REINALDO diz:

    GOSTARIA DE SABER SE USANDO A NOITE POSSO SAIR NO SOL NO DIA SEGUINTE USANDO PROTETOR SOLAR FATOR 60

  33. thais diz:

    Queria saber em quanto tempo começa a descascar, estou usando a 3 dias e nada!estou usando o 0,5

  34. Uemerson diz:

    Olá Pessoal

    Estou usando a pomada a uma semana para tratar de estrias, porém comecei com a mais fraca 0,025% em gel até chegar na 0,1% que é a mais forte, conforme recomendação. A pele esta bem avermelhada e coça muito. O tratamento dura uns 3 meses, assim que terminar volto para dizer como ficou o resultado.

    Abraço,

    #adeusEstrias #vitanolA #pelenova #aiquecoçeira

  35. vanusia diz:

    to usando vitanola gel tem 15dias to adorando so tem um probleminha nao tenho dinheira pra voutar na comsulta quero saber por mas quanto tempo devo usar meu rosto ja ta clariando sa mancha que tenho no rosto estao desaparisendo quase por completo me ajude com uma resposta obrigada bjs

  36. Lourdes diz:

    comecei usar tem dois dias

  37. josilene diz:

    estou usando vitanol a a uma semana minha pele esta toda descamada isso é normal

    • Mateus diz:

      é normal sim, ela descama para nascer uma nova. Só não pode tomar sol de maneira nenhuma.

  38. Danielle diz:

    ola´,tenho vontade de usar o vitanol-a,pq minha pele tem manchas de sol.
    minha tia usou assim:pasou uma camada de vitanol-a e qdo secou um pouco ela em
    seguida passou o protetor solar a noite p durmir,assim a dermatologista dela mandou ela usar dessa forma.e melhorou muito a pele dela.no caso ela usou o vitanol-a e o protetor ao mesmo tempo e a pele dela nao descamou enem ficou vermelhidao,mas teve otimo resultado,tirou as manchas e rugas.
    Onde moro esta sem dermatologista eu gostaria de usar e a pele dela é fina como a minha.Eu posso usar da mesma forma q ela usou?obg!!

  39. Maria Tereza diz:

    Faço uso do Vitanol A ja faz uns 10 anos. Mas somente no inverno e na hora que vou para a cama.E uso protetor solar diariamente e mesmo em dias chuvosos e minha pele é ótimo.Tenho 6o anos e não pereço ter essa idade.

  40. Marta diz:

    O Vitanol A não é um cosmético, ele é um medicamento e como tal , deve ser usado sob prescrição médica e deveria ser vendido somente para quem tem a receita.
    Mas nós todos sabemos que não funciona assim e que basta ir na farmácia da esquina para adquirir um.
    Então para quem quer começar a fazer uso por conta própria e assumindo os riscos vai aí umas dicas:
    Comece usando uma porcentagem baixa e use em dias alternados e nos dias que não estiver usando capriche na hidratação com cremes pois ele resseca a pele.
    Quando acabar a bisnaga da porcentagem baixa compre um de porcentagem um pouco mais alta e comece também em dias alternados e as vezes use em dois dias seguidos e assim vá adaptando a pele até que possa usá-lo todos os dias.
    Mesmo tendo esse cuidado , póde ocorrer vermelhidão e descamação , pois esses são efeitos esperados do medicamento e não é motivo de nenhum desespero, quando estiver com ardência volte para dias alternados , capriche na hidratação e vai ver que com o passar dos dias a pele vai acalmar e isso vai passar.
    Quanto a descamação ESSE É O OBJETIVO do tratamento, descamar para que venha uma pele nova , porém com o uso contínuo do medicamento se deixará de ter uma descamação aparente e aí se recomenda esfoliações suaves no rosto a cada 15 dias.
    É importante saber:
    Só se usa Vitanol a noite e na hora em que vai deitar prá dormir, o rosto deve estar limpo e seco sem umidade alguma.
    Não é a quantidade do produto que fará a diferença no tratamento , pois deve ser usado quantidade mínima que deve ser bem espalhado por todo o rosto.
    No dia seguinte o rosto deve ser lavado com bastante água e usando um sabonete hidratante, existe várias marcas no mercado.
    Depois de lavado e seco vc póde usar um hidratante e por cima dele o PROTETOR SOLAR COM PROTEÇÃO ACIMA DE 30.
    Todo mundo sabe que deve retocar o protetor a cada 2 horas , mas todo mundo também sabe que pouquíssimas pessoas fazem isso, então se vc passa de manhã e retoca depois do almoço já dá prá aceitar, use protetor mesmo dentro de casa e em dias nublados.
    É importante saber que durante o tratamento há um período de piora da pele e é aí que a maior parte das pessoas desistem do tratamento.
    Pele vermelha, ardente, ressecada, descamando e espinhas saindo prá todo lado parece o fim mas é o que se espera , mas as pessoas não aceitam e desesperam e abandonam o tratamento , mas tudo isso é transitório e ao passar por isso logo se descobrirá uma pele renovada, limpa, marcas de expressão suavizadas, rugas que ficam menos aparentes, acne controlada e as manchas que vão se apagando gradativamente.
    Quem espera por um milagre não deve começar a usar Vitanol isso porque ele é um tratamento e os resultados que eu narrei começam a aparecer dentro de 3 meses e pode levar até 6 meses.
    Vitanol é prá quem tem paciência e sabe seguir uma rotina , esses terão os resultados esperados os que não são assim desistirão e continuarão com seus problemas.
    Vitanol A é apresentado em creme e em gel , sendo que o creme é mais indicado como anti envelhecimento e peles secas , o gel é indicado para acnes e peles oleosas, porém a tretinoína estará em ambos da mesma forma e na mesma porcentagem, portanto os dois veículos terão o mesmo resultado ficando a critério do seu médico a indicação de um ou outro de acordo com a sua pele.
    Existe muita reclamação quanto a rachaduras em torno do nariz, nos cantos da boca e no queixo, se isso acontecer basta usar nessas áreas antes da aplicação do Vitanol uma boa pomada cicatrizante como o Bepantol ou o hipoglós , até que a área se recupere e com calma, muita paciência e sem ansiedade a pele dessas regiões também vai se acostumar e essa irritação passará.
    Começando com dosagens baixas, passando pouco e bem espalhado, usando em dias alternados, mantendo a hidratação da pele e não esquecendo nunca do PROTETOR SOLAR, não tem erro, o Vitanol é um produto que pode ser usado pela vida toda sem problema algum e com excelentes resultados.
    O maior erro está sempre nas pessoas que usam grandes quantidades e ainda se expõem ao sol sem proteção e ainda devo avisar que no uso de ácidos NINGUÉM PODE FAZER USO DE CERA QUENTE para depilação , isso é um desastre, eu não entendo como alguém pode usar um produto no rosto e não se inteirar dessas coisas, tem gente que nem lê a bula.
    Não sou médica e acredito que um médico faria muitas outras recomendações , como SUSPENDER O USO pelo menos 15 dias antes de se expor ao sol como praias e piscinas , pois o produto continua agindo na pele mesmo depois de descontinuado o uso.
    Uso o Vitanol A e nunca tive problemas com ele, é um produto barato e com efeito superior a qualquer outro anti idade , anti acne e anti manchas.
    O que há de errado então?
    A maneira de usar e a responsabilidade que demanda no uso de ácidos.

  41. layni diz:

    Funciona em estrias brancas ou so vermelhas

  42. rosana diz:

    resolve para estrias brancas???????????//

  43. Marta diz:

    O que determina a cor da estria é o tempo que você a tem!
    Portanto estrias vermelhas são mais recentes e mais fáceis de ser tratadas.
    No tratamento das estrias também tem que ter persistência e rotina, senão se desiste e não se chega ao fim!
    É normal que com tratamento intensivo e severo as estrias vermelhas desapareçam mas as brancas só podem ser atenuadas mas a notícia boa é que elas podem se tornar imperceptíveis, mas elas nunca desaparecerão isso porque elas são uma cicatriz de uma ruptura que houve na pele.
    Vitanol A , ajuda sim no tratamento das estrias isso porque ele é um estimulador do colágeno e se for associado ao dermaroller os resultados poderão surtir efeito muito mais rápido pois um estimula mecanicamente e outro quimicamente.
    Fica aí a dica!

  44. anonimo diz:

    posso usar vitanol a no cabelo ???

  45. anonimo diz:

    posso usar vitanol no cabelo??

  46. Marta diz:

    Procure um dermatologista para tirar essa dúvida porque eu nunca ouvi falar sobre isso!
    Sei do uso do Vitanol A para espinhas, manchas de acnes e solares, clareamento da pele, controle da oleosidade, rugas e marcas de expressão, flacidez e estrias.
    Mais do que isso vou estar falando sobre o que não sei!

  47. jose maria diz:

    já fiz vários tratamentos químicos bem mais fortes do que este
    o resultado é bem melhor.
    este dá pra quebrar um galho mas tem coisa muito melhor.

  48. Marta diz:

    Cada um deve usar o que é recomendado pelo seu médico.

  49. Miriã diz:

    Vitanol-a elimina as estrias brancas?

  50. Taila diz:

    Vitanol-a elimina estrias brancas . E qual a diferença entre os % e de creme e gel ?

  51. Marta diz:

    Taila, estrias são cicatrizes de ruptura da pele e por isso são de tratamento difícil e o que diferencia no bom resultado é exatamente a urgência no tratamento.
    Veja bem , as estrias vermelhas são mais recentes e por isso os tratamentos dão melhor efeito e muitas vezes é possível com muita disciplina eliminá-las , porém as brancas (que são estrias antigas)apenas podem ser amenizadas , mas o resultado é muito bom e muitas vezes , também com muito esforço , pode-se fazer com que elas fiquem imperceptíveis!
    Quando me perguntam como tratar estrias, eu sempre falo que a melhor técnica é aquela em que vc se adapte de forma a que não desista, pois será necessário muita força de vontade, disciplina e paciência.
    Uma excelente associação é o Dermaroller e o Vitanol A , mas converse com o seu dermatologista, ele te ensinará a frequência segundo a textura da sua pele, a quantidade de estrias e o lugar a ser tratado.
    Quanto a diferença entre creme e gel é a finalidade e tipo de pele, se sua pele for seca use o creme, de normal a oleosa use o gel , porem o creme também tem a indicação para rugas e linhas de expressão.
    Quanto as porcentagens se referem a quantidade de Ácido Retinóico que contém na fórmula E ISSO É COISA SÉRIA, porque sua pele precisa se acostumar e tolerar o ácido, o mal uso pode gerar queimaduras.
    O ideal é que sua pele seja avaliada e que seu dermatologista prescreva a porcentagem correta para ela.
    Mas para quem vai iniciar o tratamento por conta e risco se recomenda que se comece com a dosagem mais baixa e assim gradativamente, bisnaga após bisnaga, se vá aumentando a porcentagem.
    É um tratamento de paciência, cuidado e responsabilidade , mas os resultados são maravilhosos para aqueles que têm essas virtudes.
    Uso o ácido retinóico no rosto e não o troco por nenhum creme caríssimo nacional ou importado pelo simples fato de que os resultados realmente são visíveis.
    E lembre-se, PROTETOR SOLAR SEMPRE, mesmo em dias nublados ou em áreas que não peguem sol e se vc fica exposta a noite a luzes brancas , mesmo que seja noite, use o protetor.
    Boa sorte e espero que a tenha ajudado!

  52. Marta diz:

    Gel alcoólico a 0,01% – 0,025% – 0,05%
    Creme a 0,025% – 0,05% – 0,1%

    A porcentagem da tretinoína é a mesma, então nesse aspecto não muda em nada seu tratamento.
    O que acontece é que vc tem a pele oleosa, então o gel controla melhor isso , mas enquanto estiver usando o creme , até encontrar o gel , basta vc lavar o rosto com um sabonete mais adstringente, usar um protetor adequado para o seu tipo de pele e também hidratantes adequados , esses cuidados irão ajudar a controlar toda essa oleosidade.
    Mas conheço pessoas que possuem pele oleosa e que não abrem mão do creme e não têm prejuízo algum em seu tratamento.
    Eu mesmo tenho pele seca, uso o creme , mas na área dos olhos uso 0,01 gel e o resultado tem sido de satisfatório o ótimo.
    Vá agindo de acordo com o que sua pele pedir e se por acaso ela não se adaptar de jeito nenhum com o creme o jeito é procurar até achar o gel.

    BOA SORTE!

  53. roseli guedes diz:

    gostaria de saber, vitanol – A pode também usar nas área dos olhos ou você sugere outra pomada.

    • Mateus diz:

      Não pode ser usada na área dos olhos, por ser uma área sensível. Procure um dermatologista.

  54. Marta diz:

    Roseli isso é um assunto que gera debate porque é polêmico mesmo!
    Eu penso assim:
    Quais são as regiões que mais sofrem ação do tempo?
    Sabemos que é a testa , a área dos olhos, ao redor da boca com o bigode chinês e acima da boca com o tal código de barras.
    Então as pessoas vêm e falam assim, não use na região dos olhos e nem perto da boca.
    Então o Vitanol vai ser usado onde?
    Na testa e na bochecha?
    Esse tratamento seria adequado para quem vai tratar de acnes , mas nada satisfatório para quem quer tratar as rugas e marcas de expressão.
    O conselho do Mateus é correto, procurar um profissional da área é sempre o caminho a se seguir , eu uso Vitanol A a muito tempo e não abro mão das minhas consultas dermatológicas e digo a todos que devem fazer a mesma coisa, mas não deixo de passar minha experiência para aqueles que têm dúvidas.

    Eu uso o Vitanol no rosto , pescoço e colo , no verão uso porcentagens mais baixas , no inverno a mais alta , uso em todo o rosto , inclusive na área dos olhos , no bigode chines e em cima da boca.
    Na área dos olhos uso a porcentagem mais baixa que é apresentada em gel e uso dia sim , dia não, reservando um dia para uma excelente hidratação com creme específico para essa região, converse com seu dermatologista, no início eu usava um creme que ele me mandava manipular , hoje já existe no mercado excelentes produtos com tecnologia avançada para isso.

    Perto do nariz, onde nasce o bigode chines, na dobrinha, toda noite passo um pouquinho de bepantol pomada e no cantinho da boca também , isso porque essas áreas têm tendência de rachar com o ácido e fazendo isso , nada acontece.

    No restante do rosto e colo passo o creme sem problema nenhum, lembrando que não é a quantidade que vai trazer resultados, pois se usa o mínimo possível e se espalha o máximo que se póde.

    Para quem está começando existe coisas a se observar, o Vitanol é de difícil adaptação , a pele pode ficar ressecada, descamando, vermelha, ardendo , pode aparecer acne ou mais acne , as marcas de expressão e rugas podem ficar mais evidentes e é aí que muitas pessoas desistem do tratamento e é nesse início que é de imprescindível necessidade a ajuda de um profissional da área.

    Ele vai indicar a maneira correta de usar , de acordo com seu tipo de pele e com o tipo de reação que vc está passando.
    Com o tempo vc toma domínio da situação e o VITANOL , vai ser só mais um creme na rotina dos seus cuidados com sua pele.

    Vitanol é um ácido , é um medicamento, não é cosmético e é muito potente, responsabilidade, informação e acompanhamento no uso é tudo que se recomenda.

    Boa sorte querida e espero que eu tenha te ajudado!

  55. Danny diz:

    Vitanol A “mudou”a minha pele totalmente,eu sofria com espinhas e cravos desde a minha adolescência, hoje depois de 7 meses usando o vitanol A tenho a pele do rosto livre destes problemas. Super indico!!! Uma dica: nunca esqueça do protetor e como diz a minha médica: até para ir na padaria. Rsrsrsrs…

  56. Marta diz:

    Prá mim não existe produto melhor para a acne e na prevenção de rugas e marcas de expressão e manutenção da pele.
    E quando a gente vê o preço aí ninguém acredita!
    A questão toda está em como usar (responsabilidade) e em ter calma para esperar o resultado porque este não é um produto em que se vê o resultado do dia para a noite (existe algum assim que dá resultado do dia para a noite?), quem se habilita a usar Vitanol tem que por a bola no chão e se acalmar pois os resultados só virão acima de 6 meses , mas quem chega lá,não para nunca mais de usar!
    É só ver a satisfação da Danny!
    Por favor NUNCA usem Vitanol pensando que podem abrir mão do protetor solar é bom saber que é IMPOSSÍVEL usar Vitanol sem proteção solar!

  57. Priscila diz:

    Bom eu ja estou usando o vitanol 0,25 faz 1 mês para tratamento de estrias passado pela minha dermatologista, e ainda nao vi nenhum resultado.
    :(

  58. Maria diz:

    Ola Marta!
    Gostaria de saber se eu usar o vitamol para tratamento de estrias no bumbum. posso continuar clareando os pelos?

  59. suelen diz:

    BOM DIA TENHO MELASMA JA USEI VARIOS DE VARIAS MARCAS CARAS E BARATAS PRA TIRAR MANCHAS E RUGAS E SAI E DEPOIS VOLTA, OUVI FALAR MUITO BEM DO VITANOL A ELE REALMENTE É BOM TANTO ASSIM VOU USAR POR CONTA PRÓPRIA QUAL PORCENTAGEM USAR NUNCA USEI,NAO VOU AO MEDICO POIS A CONSULTA É UM ABSURDO DE CARO ME AJUDEM VI QUE TEM BASTANTE GENTE QUE ENTEDEM DO ASSUNTO A E O
    QUE ACHAM DA RECEITA D DE HIPOGLOS, BEPANTOL E AROVITE.
    E BEPANTRIZ É O MESMO DE BEPANTOL.

Preencha o formulário abaixo para comentar:





Quinta Categoria - © 2008-2013 - Todos os direitos reservados

O Quinta Categoria foi feito orgulhosamente com WordPress